A interface de solicitação do relatório é dividida em duas áreas, na
esquerda, temos as seleções de dados possíveis (filtros) para a geração do
relatório, e na direita são apresentados os itens selecionados.
Para selecionarmos os itens desejados, utilizamos os botões
"Adicionar Filtro" ou "Remover Filtro. Marcarmos alguns itens e
a seguir acionarmos O botão "Adicionar Filtro"; somente os
itens selecionados serão considerados na geração do relatório.
Para remover filtros da lista selecionada, basta marcá-los e a seguir
acionar o botão "Remover Filtro".
Para solicitar a geração do
relatório devemos informar o Período, e a Matrícula
do Docente, se “Exibe professores visitantes” e "Choque
de Horário"; informar o restante dos filtros especificando
as seleções e contextos. Finalmente, visualizar o relatório acionando
o botão Exibir Relatório. Em seguida podemos então solicitar a
impressão do relatório na nova interface apresentada contendo os dados
solicitados, acionando o local indicado pelo navegador que o usuário estiver
usando (impressora ou "imprimir").
Veja mais detalhes como exibir e imprimir Relatórios
em "interface tipo Seleção de Contexto".
Se existirem classes com compartilhamento de espaço físico dentre os registros recuperados, elas virão acompanhadas de "1" em sua descrição, e para as classes com Choque de Horário teremos "2", conforme indica a legenda que aparece no relatório, sendo que no caso do Choque de Horário, a opção foi selecionada.