Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
TecnoTRENDS - Tecnologia Educacional
Última modificação à(s) 05/07/2021 20:04 por Sarah Bonfim

​​​​​​​​​​Relatório - Alunos da Instituição 

Esta função permite a geração de Relações Nominais de Alunos dos diversos Cursos/Currículos da Instituição, de acordo com várias opções de seleção: Alunos Ativos, Alunos Inativos, etc. Acessível pelo menu Relatório > Alunos ​​​​>  Alunos da Instituição.
 
 
 
Podemos obter as informações dos alunos de acordo com as seguintes opções de relatório:
 
Quadro Exibir (que alunos devem ser exibidos)
  • Ativos - Alunos sem registro de Saída do Curso
  • Inativos - Alunos com registro de Saída do Curso
  • Alunos com matrícula especial
  • Formandos (cursando o penúltimo período - ou seja, sendo aprovado nas disciplinas da matrícula pode integralizar o currículo com mais um período letivo).
  • Concluintes (aptos a integralizar o currículo - ou seja, sendo aprovado nas disciplinas da matrícula  integralizam o currículo).
  • Integralizaram Currículo - concluíram​ todas atividades do currículo
  • Todos
 Características do Aluno (se exibe ou não dados do Cadastro do Aluno​).
  • Exibir endereço – Se marcado, o sistema exibe o endereço selecionado como preferencial
  • Exibir e-mail – Se marcado, o sistema exibe o e-mail do aluno
  • Exibir nome social – Se marcado, o sistema exibe o nome social do aluno
  • Período em curso – Se marcado, exibe somente alunos cursando o período informado​
  • Quadro Exibir Telefone  (Escolher que telefone deve ser exibido (preferencial ou todos))
  • Quadro Turno - (Selecione o turno dos alunos que devem deve ser exibidos )
  • ​Quadro Agrupamento - (selecionar se alunos devem ser exibidos agrupados por Forma de Ingresso ou Forma de Egresso; ou se não devem ser agrupados, não selecione nada)
  • Currículo Permite Formatura - (Selecionar alunos de currículos que permitem ou não formatura)​

Veja como exibir Relatórios em​ "interface tipo Seleçã​o de Contexto".

 

A lista de itens de seleção e contextos pode variar de acordo com o tipo do relatório, como, por exemplo, o Relatório de Alunos Inativos possui dentre outras, a Forma de Saída como opção de seleção, que não está disponível em outros casos. Também podemos ter filtros diferentes a depender do tipo do relatório, como Curso/Currículo/Periodicidade, Turno do Currículo, ​Período de ingresso, Forma de Ingresso e Nome do Aluno​.

 
Para solicitar a geração do relatório, inicialmente devemos indicar a opção do relatório, os turnos dos alunos, o Período em curso, e indicar se deve ou não ser exibido o telefone, o e-mail e o endereço dos alunos, indicar o agrupamento e o tipo de currículo do aluno quanto a permitir ou não formatura. Em seguida, devemos escolher as seleções e contextos desejados para o relatório. Finalmente podemos solicitar a geração do relatório através do botão Exibir Relatório, para então solicitar a impressão do relatório na nova interface apresentada contendo os dados solicitados, acionando impressora  ou opção "imprimir", dependendo do navegador que estiver usando.

A informação dos turnos é obrigatória.
 
AW-Interface-Relatorio-Alunos-da-Instituição - RLT.png
Exemplo do Relatório Alunos da Instituição – Opção Todos


 

Nota

O Título "Semestre" do Aluno,  é configurado na Tabela de Periodicidade, no campo Nome do Período.

​​​​