A interface de solicitação do relatório é dividida em duas áreas, na
esquerda, temos as seleções de dados possíveis (filtros) para a geração do
relatório, e na direita são apresentados os itens selecionados.
Para selecionarmos os itens desejados, utilizamos os botões
"Adicionar Filtro" ou "Remover Filtro. Marcarmos alguns itens e
a seguir acionarmos O botão "Adicionar Filtro"; somente os
itens selecionados serão considerados na geração do relatório.
Para remover filtros da lista selecionada, basta marcá-los e a seguir
acionar o botão "Remover Filtro".
Para a geração do relatório informe se deseja exibir os endereços, os telefones, os e-mails, e os alunos inativo, informar o restante dos filtros especificando as seleções
e contextos.
Finalmente, visualizar
o relatório acionando o botão Exibir Relatório. Em seguida
podemos então solicitar a impressão do relatório na nova interface apresentada
contendo os dados solicitados, acionando o local indicado pelo navegador que
o usuário estiver usando (impressora ou "imprimir").
Veja mais detalhes como exibir e imprimir Relatórios em "interface tipo Seleção de Contexto".