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TecnoTRENDS - Tecnologia Educacional
Última modificação à(s) 24/10/2019 19:43 por Leandro Silva

​​​​​​​​​​​​​​​​​ ​​Tabela - Regime de Trabalho​

​​

 Tabela contendo as descrições dos regimes de trabalho dos docentes na Instituição. Acessível pelo menu Tabela > Institucionais > Regime de Trabalho, do Sagres Acadêmico.


Menu da Tabela Regime de Trabalho


 A inserção de informações nesta tabela é pré-requisito para o cadastramento dos Docentes.​

 Nota
    
 As Instituições que utilizam o módulo​ PIT (Planejamento individual de trabalho) também poderão fazer atualizações nesta tabela através do módulo.​​

 Para acessar essa interface, o usuário deverá clicar sobre o menu especificado acima para que o sistema apresente a interface Regime de Trabalho com os regimes já cadastrados. O sistema apresenta o nome do regime (campo Descrição), a carga horária semanal (campo Carga Horária Semanal), o máximo de horas de atividades de ensino (campo Má​x Horas Atividades de Ensino) e o mínimo de horas de atividades de ensino (campo Mín Horas Atividades de Ensino). ​O sistema também informa o total de regimes já cadastrados.​

AW-Secretário-Tabela-Institucionais-Regime de Trabalho.png
 Interface da Tabela Regime de Trabalho

 ​

 Na interface apresentada temos 3 botões que permitem executar algumas ações:
  
Acadêmico WEB-Secretário-Tabela-Outros-Cidades- Botões Novo Remover e Restaurar.png 
 Botões da interface
 

 Acionando o botão Novo, o sistema permitirá a inclusão de um novo regime de trabalho. O botão Remover permitirá que o usuário remova um ou mais regimes de trabalho já cadastrados​​. E finalmente, o botão Restaurar, que permite a recuperação das informações marcadas para remoção, removidas da interface (botão Remover), mas antes do usuário atualizar as informações no sistema (botão Salvar).​

 
 Inclusão de um Regime de Trabalho

 Após o acionamento do botão Novo, o sistema apresentará uma nova linha em branco no final da lista presente na interface Regime de TrabalhoNela o usuário deverá informar os dados do novo regime de trabalho e em seguida acionar o botão SalvarCaso não ocorram erros, o sistema apresentará a mensagem "O registro foi atualizado com sucesso" e o novo regime de trabalho aparecerá na interface.


AW-Secretário-Tabela-Institucionais-Regime de Trabalho-Preparando inclusão.png 
Preparando a inclusão de um regime de trabalho
 

 Nessa interface o usuário deverá informar:
  • Descrição * - ​O tipo de regime de trabalho;
  • Carga Horária Semanal * - A quantidade de horas semanais;
  • Máx Horas Atividades de Ensino - A quantidade máxima de horas de ensino;
  • Mí​n Horas Atividades de Ensino - A quantidade mínima de horas de ensino.

 Atenção​

     Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.​​​ ​Caso esta regra não seja obedecida o sistema irá emitir alertas.


Exemplo de alerta de preenchimento obrigatório​​​​​​​





 Alteração de um Regime de Trabalho

 Para alterar um ou mais regimes de trabalho, o usuário deverá alterar as informações das linhas com os regimes a serem alterados e acionar o​ botão Salvar para que a aplicação registre ​​​​as alterações no sistema. Se não ocorrer erro, o sistema apresentará a mensagem "O registro foi atualizado com sucesso".
 
 
 Exclusão de um Regime de Trabalho/Restauração das informações
 
 Para excluir um ou mais regimes de trabalho, o usuário deverá marcar as primeiras posições das linhas com os regimes a serem excluídos ou, se quiser excluir todos os regimes que estão exibidos na tela no momento, marcar a primeira posição do cabeçalho Descrição/Carga Horária Semanal/Máx Horas Atividades de Ensino/Mín Horas Atividades de Ensino para que o sistema marque os regimes que estão visíveis, acionar o botão Remover para que a aplicação remova da interface os​ itens indicados​ e acionar o botão Salvar para que as informações sejam realmente excluídas do sistema. Se não ocorrerem erros, o sistema apresentará a mensagem "O registro foi atualizado com sucesso". Para restaurar as informações excluídas, o usuário deve clicar no botão Restaurar​ antes de Salvar a exclusão feita.

 AW-Secretário-Tabela-Institucionais-Regime de Trabalho-Preparando exclusão.png
Preparando a exclusão de um regime de trabalho 
 
  
 Atenção

     Caso o usuário solicite a exclusão de um Regime de Trabalho que algum Professor o referencie, no sistema, será exibido uma mensagem de alerta, informando a associação dos ​registros impedindo a exclusão​ do regime.
​ 
AW-Secretário-Tabela-Institucionais-Regime de Trabalho-erro.png 

Exemplo de alerta de Regime de Trabalho em uso​​