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TecnoTRENDS - Tecnologia Educacional
Última modificação à(s) 18/10/2019 17:08 por Tássia Silva

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Tabela - Unidade de Apoio

 

Tabela contendo informações das Unidades de Apoio da Instituição, que apoiam os cursos da Instituição que possuem currículos com ensino à distância (EAD). Acessível pelo menu Tabela > Institucionais > Unidade de Apoio, do Sagres Acadêmico, no perfil do Secretário.

Caso a Instituição possua um nome diferente para Unidade de Apoio, o usuário já deve ter cadastrado esse nome no parâmetro que serve a este fim. Ver com o Gestor do Sistema o cadastramento desse parâmetro.

O cadastramento das Unidades de Apoio é importante para o cadastramento dos Alunos, dos Cursos, dos Tutores e consequentemente na Oferta de Classes e Oferta de Turmas ​com EAD.​ O cadastramento das Unidades de Apoio é pré-requisito para Autorizações ao acesso às informações dos mesmos.

Para acessar essa interface, basta o usuário clicar sobre o menu especificado acima, para que o sistema apresente a interface Unidade de Apoio com os nomes das Unidades já cadastradas. O sistema informa o total de Unidades cadastradas. 

AW-Secretário-Tabela-Institucionais-Unidade de Apoio.png
Interface Unidade de Apoio


Na interface apresentada temos 3 botões que permitem executar algumas ações:

 
Acadêmico WEB-Secretário-Tabela-Outros-Cidades- Botões Novo Remover e Restaurar.png 
Botões da interface

 

Acionando o botão Novo, o sistema permitirá a inclusão de uma nova Unidade de Apoio. O botão Remover permitirá que o usuário remova da interface uma ou mais Unidades de Apoio já cadastradas. E finalmente, o botão Restaurar, permite a recuperação das informações marcadas para remoção, removidas da interface (botão Remover), mas antes do usuário atualizar as informações no sistema (botão Salvar).

 

Inclusão de Unidade de Apoio

Após o acionamento do botão Novo, o sistema apresentará a interface Detalhe Unidade de Apoio, onde o usuário deverá informar os dados da nova Unidade de Apoio, e em seguida acionar o botão Confirmar

AW-Secretário-Tabela-Institucionais-Unidade de Apoio-Preparando uma inclusão.png
Preparando a inclusão de uma nova unidade de apoio
 

Nessa interface o usuário deverá informar:

  • ​​​​​​​​​​​​​​Nome* - Nome da unidade (Campo Nome);
  • Nome Resumido* - Nome resumido da unidade;
  • Logradouro*​ - Rua onde a unidade se situa;
  • Complemento -​ Alguma informação complementar para o logradouro;
  • Número* - Número do imóvel (campo Número);
  • Bairro - Bairro (campo Bairro);
  • CEP* - Código de endereço postal (campo CEP);
  • Cidade - Cidade (campo Cidade);
  • Estado* - Estado (campo Estado);
  • DDD* - Código DDD - discagem direta à distância (campo DDD);
  • Telefone*​ - Número do telefone (campo Telefone).

 
Nota

 Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.​


Caso o usuário confirme antes de preencher algum campo obrigatório o sistema irá emitir um alerta solicitando o preenchimento do respectivo campo, de outra forma, o sistema apresentará a mensagem "O registro foi atualizado com sucesso" e o nome da nova Unidade de Apoio aparecerá na interface Unidade de Apoio.

AW-Secretário-Tabela-Institucionais-Unidade de Apoio-ERRO.png 
Exemplo de alerta de preenchimento obrigatório​

 
Alteração de Unidade de Apoio 
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Para alterar uma Unidade de Apoio, o usuário deverá clicar sobre o nome da unidade a ser alterada, na interface Unidade de Apoio, para que o sistema apresente os dados da Unidade de Apoio selecionada na interface Detalhe Unidade de Apoio, onde o usuário deverá fazer as alterações desejadas, e em seguida acionar o botão Confirmar. Se não ocorrerem erros, o sistema apresentará a mensagem "O registro foi atualizado com sucesso".
 
Exclusão de Unidade de Apoio/Restauração das informações
 
Para excluir uma ou mais Unidades de Apoio o usuário deverá marcar as primeiras posições das linhas com as Unidades de Apoio a serem excluídas, ou se quiser excluir todas as Unidades de Apoio visíveis na tela no momento, deverá marcar a primeira posição do cabeçalho Nome/Nome resumido/Complemento/Número/Bairro/CEP/ Cidade/Estado/DDD/Telefone, da interface Unidade de Apoio, para que o sistema marque as Unidades de Apoio, e em seguida acionar o botão Remover​, para que a aplicação remova da interface as exclusões indicadas, e para que as informações sejam realmente excluídas do sistema, o usuário deverá acionar o botão Salvar. Se não ocorrerem erros, o sistema apresentará a mensagem "O registro foi atualizado com sucesso".
 
AW-Secretário-Tabela-Institucionais-Unidade de Apoio-Preparando uma exclusão.png 
 Preparando a exclusão de uma Unidade de Apoio 
 
 
Caso deseje restaurar informações já excluídas, logo após a remoção o usuário deve clicar no botão Restaurar​​, e em seguida clicar no botão Salvar para que o sistema registre as informações.​​​​


 
 





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