Configurações de Recibos
O processo de Configurações de Recibos é executado em duas etapas. Na primeira etapa o usuário cria grupos de configurações de recibos diferentes, e define qual deles é o Grupo Padrão, para cada Biblioteca. Um Grupo de Configuração define para cada recibo existente no sistema qual é o modelo de layout que deverá ser utilizado. Já na segunda etapa, o usuário pode selecionar um grupo de recibos diferente do padrão definido para sua Biblioteca. Temos então as seguintes rotinas:
1a. ETAPA: Grupo de Configurações de Recibos;
2a. ETAPA: Configurações de Recibos;
Nota
A Configuração de Recibos deve ser utilizada quando o usuário deseja utilizar uma impressora diferente da que costuma utilizar em uma determinada máquina, ou mesmo, quando deseja utilizar um determinado modelo de recibo diferente do informado no Grupo Padrão. Existem layouts de recibos voltados para Impressora Fiscal, e o outros voltados para Impressora Térmica, portanto os recibos podem ser customizados a critério da instituição, que deverá então definir quais são seus padrões. Em geral, essa configuração é útil para os clientes que utilizam mais de uma impressora. A configuração para recibos através dessa interface é feita por máquina.