Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
TecnoTRENDS - Tecnologia Educacional
Última modificação à(s) 02/10/2019 20:34 por Tássia Silva
​​​Registro de Penalidades

  Esta função permite o registro de Penalidades dos alunos  Acessível pelo menu Registro Escolar=> Registro de Penalidades.

  O objetivo do registro de penalidades é documentar as penalidades que os alunos possam ter recebido ao longo do curso; as penalidades não interferem nas rotinas acadêmicas.​ 

 O cadastramento das informações na Tabela de Penalidades é pré-requisito para o cadastramento de Penalidades do Aluno.


  Atenção: As penalidades podem ser aplicadas apenas em alunos ativos, isto é, que ainda estão ligados à Instituição (não possui forma de egresso no currículo do curso que está cursando).
 ​


AW-Interface-Registro-Escolar-Registro-Penalidades.png
Interface de Registro de Penalidades de Alunos

Para acessar as penalidades de um determinado Aluno informamos o número de Matrícula, e acionamos o botão Recuperar.

 O Usuário só poderá atualizar informações para alunos associados a cursos para os quais possui autorização de acesso.

 

 Quando o usuário informa um número de matrícula incorreto:​

 
   AW-MSG-Nao existe aluno MTR informada.png
Mensagem para Aluno não encontrado​

A lista das Penalidades já incluídas para o Aluno será apresentada contendo o Período, Data e  Descrição da Penalidade.



Na interface apresentada temos 3 botões que permitem executar algumas ações: 

Acadêmico WEB-Secretário-Tabela-Outros-Cidades- Botões Novo Remover e Restaurar.png 
 Botões da interface
 
 Acionando o botão Novo, o sistema permitirá a inclusão de uma nova Penalidade. O botão Remover permitirá que o usuário remova da interface uma ou mais penalidades já cadastradas, que posteriormente poderão ser excluídas (botão Salvar). E finalmente, o botão Restaurar, permitirá a recuperação das penalidades marcadas para remoção, removidas da interface (botão Remover), mas antes do usuário atualizar as informações no sistema (botão Salvar).


Para inserir uma nova Penalidade o usuário deverá acionar o botão Novo. O sistema apresentará a interface de detalhamento da Penalidade, onde o usuário deverá informar os dados da nova Penalidade, e em seguida acionar o botão Confirmar, para que o sistema registre as informações no sistema. Caso não ocorram erros, o sistema apresentará a mensagem "O registro foi atualizado com sucesso".
 
AW-Interface-Registro-Escolar-Registro-Penalidades - Detalhe.png
Interface de Registro de Penalidades de Alunos



 Para alterar uma Penalidade, o usuário deverá clicar sobre a nome da Penalidade a ser alterada na interface inicial, para que o sistema apresente os dados de detalhes da Penalidade desejada,  onde o usuário deverá fazer as modificações desejadas, e no final acionar o botão Confirmar, para que a aplicação registre no sistema as alterações. Se não ocorrerem erros, o sistema apresentará a mensagem "O registro foi atualizado com sucesso". Após a alteração, o sistema retorna para interface inicial.

Relatórios relacionados com esta função 
 
 Alunos com Penalidades ​ –  listagem dos Alunos que possuem Penalidades registradas. (menu Relatório > Alunos > Alunos com Penalidades.​) ​




​​​