Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
TecnoTRENDS - Tecnologia Educacional
Última modificação à(s) 25/05/2018 19:37 por Matheus Ribeiro

Relatório - Solicitações 

 Esta função permite a obtenção do Relatório de Acompanhamento das Solicitações de Serviços da Instituição, considerando determinados períodos de tempo. Acessível no Sagres Acadêmico,  pelo menu Relatório=> Solicitações 
 
  AW-Interface-Relatorio-Solicitacoes.PNG
Interface de solicitação do Relatório de Solicitações
 
 
A interface de solicitação do relatório é dividida em duas áreas, na esquerda, temos as seleções de dados possíveis (filtros) para a geração do relatório, e na direita são apresentados os itens selecionados.
 
Para selecionarmos os itens desejados, utilizamos os botões "Adicionar Filtro" ou "Remover Filtro. Marcarmos alguns itens e a seguir acionarmos O botão "Adicionar Filtro" ; somente os itens selecionados serão considerados na geração do relatório.
 
Para remover filtros​ da lista selecionada, basta marcá-los e a seguir acionar o botão "Remover Filtro".
 
Para solicitar a geração do relatório, inicialmente podemos indicar o Número de matricula do aluno (no caso de querer visualizar um aluno específico), opcionalmente podem ser informadas as Datas Limites das Aberturas das solicitações, selecionar se os serviços referente a 2a chamada de prova devem ser exibidos, a situação de pagamento das solicitações.

informar o restante dos filtros especificando as seleções e contextos.  

Finalmente, visualizar o relatório acionando o botão Exibir Relatório. Em seguida podemos então solicitar a impressão do relatório na nova interface apresentada contendo os dados solicitados, acionando o local indicado pelo navegador que o usuário estiver usando (impressora ou "imprimir").​



Veja mais detalhes como exibir e imprimir Relatórios em  "interface tipo Seleção de Contexto".​​

 
 
 AW-Interface-Relatorio-Solicitacoes - Exemplo.png
 Interface com o Relatório de Solicitações
 
A relação contém as datas das solicitações, os tipos de serviços, os nomes dos solicitantes, os números das solicitações, as quantidades solicitadas, as situações atuais, as pendências e as observações.
 ​​​