Inicialmente devemos selecionar o leitor que irá cadastrar sugestões de obras para aquisição. Caso seja necessário podemos utilizar a função pesquisar leitores, que fica ao lado do campo Leitor.

Função Pesquisar Leitores
Devemos informar as letras iniciais do nome do leitor, e acionar a recuperação de dados.
Assim que identificamos o código do leitor, podemos acionar a função de Recuperação de dados da interface Sugestões.
No final, devemos acionar o botão Salvar para registrar as atualizações no sistema.
Na interface temos:
Botão Adicionar - inclusão de nova Sugestão.
Botão Remover - remoção das Sugestões selecionadas, que serão excluídas ao ser acionado o botão Salvar.
Botão Restaurar - reapresenta as Sugestões removidas, antes do botão Salvar ser acionado.
Botão Ordenar - ordena as Sugestões (ordem alfabética).
Ao acionarmos o botão Adicionar, o sistema apresentará a seguinte interface para incluirmos os dados de uma nova Sugestão (Data, Título, Edição, Autor, Assunto e Editora). A mesma interface é apresentada quando clicamos sobre o Título de uma Sugestão para alterar os dados da mesma:
Interface para inclusão/atualização de uma Sugestão
No final, devemos acionar o botão Confirmar, para salvar as informações no sistema.
Veja também