Configurações - Grupo de Configurações de Recibos
Acessível pelo menu Configurações ==> Grupo de Configurações de Recibos.
A interface Grupo de Configurações de Recibos serve para o usuário criar grupos de configurações de recibos diferentes para a Biblioteca selecionada. Os grupos criados podem ser selecionados na interface de Configurações de Recibos.
Interface Grupo de Configurações de Recibos
Inicialmente o usuário deve selecionar a Biblioteca desejada e acionar a função de Recuperação de Dados. O sistema apresentará a lista dos Grupos da Biblioteca, se existir.
Para incluir um novo grupo, o usuário deverá acionar o botão Adicionar para acessar a interface Criar Novo Grupo de Configuração, para então definir o nome e todos os modelos para todos os tipos de recibo, e no final acionar o botão Confirmar.
Para alterar os dados de um grupo, o usuário deverá clicar sobre a palavra Detalhes que se situa no final da linha em que o Grupo é listado, para acessar a interface de Criação de um Grupo de Configuração, onde deverá realizar as alterações desejadas, e no final acionar o botão Confirmar.
Para excluir um grupo, o usuário deverá marcar a linha (1a. coluna da grade) em que o grupo é listado, e depois acionar o botão Remover e em seguida o botão Salvar.
O usuário pode definir um grupo (e apenas um) como sendo o grupo padrão, para a Biblioteca em questão, na interface Grupo de Configurações de Recibos, coluna Padrão, caso contrário, o sistema apresentará a seguinte mensagem:
Mensagem: só pode existir uma configuração padrão
Interface de Criação de um Grupo de Configurações de Recibos
Na interface de Criação de um novo Grupo de Configuração, inicialmente o usuário deve definir o nome do grupo, para em seguida definir o modelo para cada tipo de recibo (todos os tipos de recibos precisam ser definidos). No final, o usuário deverá acionar o botão Confirmar. No final, uma nova linha, com o novo grupo, aparecerá na interface Grupo de Configurações de Recibos.
Veja também