Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
TecnoTRENDS - Tecnologia Educacional

Tabela - Bibliotecas

Última modificação à(s) 07/10/2020 19:31 por Tássia Silva

​​​​​​​​​​​​​Tabela Bibliotecas

 

Nesta tabela podem ser cadastradas informações gerais sobre as Bibliotecas da Instituição. Acessível pelo menu Tabelas > Bibliotecas.

 

O cadastramento desta tabela é pré-requisito para o cadastramento dos Exemplares.


Interface Bibliotecas.png
Interface de cadastramento de Bibliotecas 


Nesta interface podem ser encontrados os seguintes botões de ação: 

Botão Adicionar - inclusão de nova biblioteca.

Botão Remover -  remoção das bibliotecas selecionadas (através da caixa de seleção à esquerda), que serão excluídas ao ser acionado o botão Salvar.

Botão Restaurar - reapresenta as bibliotecas removidas, antes de ser acionado o botão Salvar.

Botão Ordenar -  ordena as bibliotecas pelo nome (ordem alfabética).

Botão Salvar - para registrar as atualizações no sistema.

 

Ao acionarmos o botão Adicionar, o sistema apresentará a seguinte interface para inclusão ​de​ dados de uma nova Biblioteca e concessão de autorização ​de gestão a usuários do sistema. A mesma interface é apresentada quando clicamos sobre o nome de uma Biblioteca para alterar os dados da mesma.

 

interface.png
 Interface para inclusão de biblioteca - cadastro
 
 

Na pasta ​Cadastro deverão ​ser registradas as informações acerca da biblioteca:​
  • Sigla
  • Nome
  • Banco (que cobrará as multas)
  • E-mail
  • HomePage​ 

Para definir que uma biblioteca encontra-se desativada, é possível selecionar a opção Biblioteca Desativada.




autorizações.png
 Interface para inclusão de biblioteca - Autorização


Na pasta Autorizações deverão ser associados os usuários que terão permissão para gerenciar a biblioteca através do SAGRES Acervo. Para conceder autorização a usuários, siga os seguintes passos:

  1. Acione o botão Novo e será adicionada uma linha.
  2. Ao clicar na linha inserida, será exibida uma lista com todos os usuários registrados no sistema. 
  3. Clique sobre o nome do usuário desejado.
  4. ​Para excluir um usuário já cadastrado, selecione a caixa de seleção no canto esquerdo e em seguida acione o botão Remover. 
  5. Para desfazer as alterações recentes, acione o botão Restaurar.

​Após a finalização de todas as alterações, acione o botão Confirmar e as informações serão​ salvas no sistema. ​Após a confirmação, as alterações realizadas não ser restauradas.


Nota

Quando aplicável, se o banco responsável pela cobrança de débitos da biblioteca não estiver disponível na lista de seleção de bancos, recomendamos entrar em contate o administrador do sistema em sua instituição.

 

Veja também