Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
TecnoTRENDS - Tecnologia Educacional
Última modificação à(s) 17/07/2018 14:53 por Laura Alvim

​​

Atualização de Cadastros e Configurações

 Deve-se atentar principalmente em informações que geralmente são atualizadas a cada período, como ,Cadastro de Disciplinas​,  Cadastro de Curso​, Currículo e Grade Curricular e Cadastro de Docentes, a atualização das seguintes informações são Pré-requisitos para permitir a execução do processo de Planejamento de Matrícula.

 >> Informações Institucionais: Deve ser atualizada a nova situação do Espaço Físico da Instituição: salas desativadas, novas salas, etc., que influenciará na alocação das diversas classes/turmas.  

>> Campus

>> Instituição de Ensino​​

>> Instituição Titul​ante

>> Mantenedora

>> Tipo de sala

>> Unidade de Apoio

>> Faculdade

>> Departamento

>> Colegiado

>> Pavilhão de Aula

>> Espaço Físico

 

Informações Acadêmicas: Devem estar atualizados os dados de todos os Cursos, Currículos, Grades Curriculares, Atividades Curriculares, etc., respeitando as definições do ministério da Educação e as da própria Instituição. 

>> Periodicidade

>> Período Letivo

>> Área de Concentração

>> Área de Conhecimento

>> Linha de Pesquisa

>> Funcionamento do Curso

>> Matéria

>> Modalidade do Currículo

>> Proporção entre Periodicidades no limite de Ocorrências

>> Programas Especiais

>> Regime Currículo

>> Situação Curso

>> Tipo de Componente Curricular

>> Tipo de Atividade Extracurricular

>> Tipo da Atividade Pedagógica

>> Disciplina  - Componente Curricular

>> Tipo de Currículo

>> Curso / Currículo / Grade Curricular​

>> Alunos

>> Turmas do Curso: Para um melhor planejamento acadêmico, em muitas situações (Matrícula, por exemplo), é importante dividir os Alunos dos Cursos em grupos, criando o que chamamos de Turmas dos Cursos.

>> Turmas do Curso X Alunos: Permite associar os Alunos de um Curso às suas Turmas.

 

Informações Administrativas: devem ser atualizadas as situações do corpo técnico, do corpo docente e dos tutores: são funcionários que se aposentam, outros são demitidos, outros são afastados por motivo de doença, outros para fazer cursos, etc. 

>> Cargo

>> Classe Docente

>> Titulação

>> Regime de Trabalho

>> Tipo de Tutor

>> Técnicos

>> Docentes

>> Tutores

 

Parametrizações: Através da interface no Menu: Configurações => Currículo, definimos o comportamento de algumas rotinas que compõem o processo de planejamento.  

>> Pasta Verificações, quadros:
>>> Disciplinas
>>> Avaliação Curricular
>>> Planejamento
>>> Atividade Extracurricular
>>> Atividade Complementar
 >> Pasta Complemento 

 

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​